quarta-feira, 1 de abril de 2009

Debata sobre 'identidade de género'. 'De omnibus dubitandum'.

No dia 27 de Fevereiro, realizou-se na biblioteca antiga, o primeiro debate do ciclo ‘De omnibus dubitandum’, com a presença da Prof. Dra. Ana Lima, do ISCTE.

O objectivo deste debate, era a troca de opiniões e o esclarecimento de termos como ‘homosexual’ ‘heterosexual’ e ‘identidade de género’.
O debate foi interessante, e teve boas participações tanto de alunos como de professores, mas apesar de positivas, foram escassas, porque se notou perfeitamente que os temas ligados à sexualidade ainda fazem parte de um grande tabu, mesmo entre as gerações mais jovens. O que é pena, porque o debate, e a inicial explicação da Prof. Dra. Ana Lima foram bastante interessantes, e, além disso, realizados num ambiente bastante informal, familiar, onde todos eram iguais Penso que alguns destes jovens deviam aproveitar o debate, não apenas para tentar compreender as transformações que a ‘identidade de género’, mas também compreender que o sexo é algo de natural, algo de que se pode falar na biblioteca da escola! Agradecemos a presença da Professora, e de todos os alunos! Mas não deixamos de pedir que nos próximos debates haja uma participação mais activa! Porque é a juventude que tem de quebrar tabus! É a juventude que merece ser esclarecida! Obrigado.

Simão Cortês

Sem comentários:

Enviar um comentário