quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Debate de Listas à AE

NÃO TE ESQUEÇAS, O DEBATE É HOJE ÀS 17H00 NO AUDITÓRIO!


Entretanto, a Lista X já lançou o seu blogue - > xcamoes.blogspot.com
Quando soubermos de notícias de outars listas postaremos aqui

1 comentário:

  1. Ambas as listas têm propostas idênticas. Ambas conseguem realizar o proposto e apresentado, embora de maneiras diferentes.

    Assisti aos dois debates e considero que todo este jogo do "diz q disse e diz q não disse" e ataques a a.e. do ano passado tornaram esta campanha cómica de se assistir.

    No 1º debate vemos a Lista V a desistir, a Lista X atacar a lista concorrente (Lista C) pq o presidente e vice-presidente não estavam presentes, embora num debate uma lista pode ser representada por qualquer membro da lista a concorrer. Vemos também ataques pessoais pela mesma lista X com sentidos irónicos. Mas onde ficaram as propostas?! Onde ficaram os interesses dos alunos? E expliquem-me a grande insistência de se lavar roupa suja em público?!
    Mais tarde, vemos um pedido de desculpas por parte da Lista X. Assistimos a uma boa campanha de ambas. Uma com um notório trabalho manual realizado pelos membros da lista X, como faixas, t-shirts, etc. assim como apresentações de animadores (Danças, trampolim, animação circense) assim como oferta de pines e t-shirts. Outra, como uma apresentação mais sofisticada em faixas e t-shirts, tendo também apresentações de animadores (Danças, animação circense, Dj's de vários estilos, mágico) assim como jogo lúdico e oferta de sumos, guloseimas, bolos e t-shirts.
    No dia do último debate, a maioria dos alunos são confrontados como um papel escrito pelo presidente da lista X (Feijó) como um ataque subtil à lista concorrente e também à a.e. do ano lectivo 2008/09.
    Por fim, no debate todos os alunos assistem ao final deste espectáculo com a defesa de dois membros da a.e. do ano passado (que se encontram em cargos oficiais da lista C), em que estes por pouco tempo conseguiram falar sobre as propostas que pretendem cumprir e o restante tempo a darem a cara pela prestação de TODA a A.E. do ano lectivo anterior. Mas mais uma vez, volto a perguntar, onde ficaram as propostas da lista X? E será que a Lista C conseguiu falar de todas as suas propostas (devido a todo o enredo durante os dois debates?). E há que acrescentar que as propostas ouvidas apenas pela lista C, aconteceram, pq um dos membros do auditório perguntou por elas!

    Caros alunos do Liceu Camões, dito isto, pensem novamente! Não tomem ambos os representantes das duas listas como garantidos. Visto que o papel escrito e espalhado no dia do último debate foi elaborado pelo presidente da lista X, logo é uma acção independente, mas este, quer queira ou não representa todos os membros da sua lista. Será que todos concordam com esta atitude? Quantas mais atitudes como estas vindas de um presidente poderão acontecer?! E mais tarde, este mesmo não terá respostas como "Peço desculpa pelo que disse" como já fez anteriormente ou "falo por mim e não pela lista" (conveniente). Acredito que consiga realizar as suas propostas com a sua equipa, mas esperemos, caso ganhe, que não tenha atitudes como esta, entre outras, pois não são estes os comportamentos que representam todos os alunos deste liceu.
    Quanto ao presidente da lista C, Garret, por mais que tente tem a rótulo de "nada faz" porque pertenceu à a.e. anterior. Este, pelo que vi, surpreendeu muitos dos alunos, inclusive a mim com toda a sua campanha, desde muitas caras novas e o facto de no seu 1º dia nada fez e no seu último dia fomos todos bombardeados com muita animação e sem ataques para com a lista concorrente! É de lamentar serem atacados constantemente por um passado que não lhes diz respeito.

    Mais uma vez, alerto para não tomarem os participantes como garantidos. Estes encontram-se em novos postos de responsabilidade. Ambos têm pessoas que querem TRABALHAR, fazer mais, mais e mais. Agradar a todos os alunos respondendo a todas as suas necessidades e surpreender todos estes tornando a A.E. do Liceu Camões uma diferente A.E.! Qual a melhor? Será difícil responder, pq apenas uma poderá colocar as suas propostas em prática. Está nas tuas mãos o poder do voto, ÉS TU quem vai ajudar a decidir.

    Mas depois de todo este teatro, Lista C tens o meu voto!

    Angélik Sherry

    ResponderEliminar