quinta-feira, 28 de maio de 2009

Eleição do novo Director e definição do novo RI

Anteontem, terça-feira 26 de Maio, foi eleito o novo director da Escola Secundária de Camões pelo Conselho Geral Transitório (CGT).
Os candidatos eram o Prof. João Jaime, que lecciona Matemática na ESC, e a Profª. Isabel Ramos, actual Presidente do Conselho Executivo do ESC.

O CGT elegeu como novo director o Prof. João Jaime com 17 votos, tendo a Profª. Isabel tido 2.

Ontem, quarta-feira, terá sido definido o novo Regulamento Interno da ESC, documento que estabelece as regras que seguimos durante a nossa vida na escola. Relembramos que a formulação do novo RI foi aberto a toda a Comunidade Escolar e que alguns membros do MACA participaram na sua elaborção.
O documento final ainda não nos chegou às mãos. Assim que chegar, saberão também ;)


Abraços,

P. Feijó

correcção a 29/05/09:
"O Regulamento Interno da Escola Secundária de Camões não foi "aprovado na reunião de 4ª feira"; com efeito, só será discutido e aprovado na reunião do Conselho Geral Transitório do dia 29/05/09 (sexta-feira)" M. Reis

cá o esperamos :)

7 comentários:

  1. UMA CORRECÇÃO DE INFORMAÇÃO, UM COMPROMISSO E UM APELO!

    O Regulamento Interno da Escola Secundária de Camões não foi "aprovado na reunião de 4ª feira"; com efeito, só será discutido e aprovado na reunião do Conselho Geral Transitório do dia 29/05/09 (sexta-feira),ao fim da tarde. Em nome do Conselho agradeço desde já a ampla participação dos professores, dos alunos, dos funcionários, dos pais, dos representantes do Grupo Desportivo e Cultural do Banco de Portugal, da representante da PT - Comunicações, dos representantes da Câmara Municipal de Lisboa e da Junta de S. Jorge de Arroios.
    Um compromisso: logo que o Regulamento esteja aprovado será dado a conhecer a toda a escola para que seja imediatamente conhecido e possa continuar a ser discutido...
    O apelo: seguir-ser-ão as eleições para o Conselho Geral (definitivo). Como estamos no fim do ano lectivo os representantes dos alunos só poderão ser eleitos no início do ano 2009/2010 (provavelmente em Outubro). Apelamos à vossa atenção, à vossa preparação e participação neste (como nos outros) órgão(s) da escola. Do meu ponto de vista, mais do que bons documentos é importante ter uma boa capacidade de comunicarmos e intervirmos nos assuntos que nos dizem respeito todos os dias.
    M. Reis, actual presidente do Conselho Geral Transitório.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela correcção :)

    O compromisso é muito bem vindo

    o apelo será tomado conta ;)

    Fjo

    ResponderEliminar
  3. O Novo Regulamento Interno foi aprovado no dia 29/05/09 mas só começou a ser amplamente divulgado a partir de 4/06/09. Já está disponível no Moodle da página da Escola embora na página principal ainda pareça o anterior. Esperemos que brevemente seja actualizada a informação.
    Em Junho/Julho de 2009 decorrerá o processo eleitoral para os representantes dos professores e dos funcionários no Conselho Geral (2009/2013). Os restantes membros do Conselho Geral (alunos, representantes dos encarregados de educação, da autarquia e da comunidade local) só serão eleitos ou designados em Setembro/Outubro de 2009.
    E já agora, uma palavra de apoio ao MACA e, eventualmente, a outros movimentos de estudantes que eu não tenho acompanhado, que têm tido a imaginação e a capacidade de propor e realizar actividades, a começar por este blog.
    M. Reis, professor.

    ResponderEliminar
  4. ESCOLA SECUNDÁRIA DE CAMÕES
    CONSELHO GERAL TRANSITÓRIO – 2008/09
    CONVITE PARA A TOMADA DE POSSE DO DIRECTOR
    22 DE JUNHO DE 2009
    18H – SALA DA BIBLIOTECA

    Dando cumprimento ao estabelecido no Artigo 23º, ponto 4 e no Artigo 24º, ponto 1, do Decreto-Lei nº 75/2008 de 22 de Abril, convidam-se os membros do Conselho Geral Transitório, os membros do Conselho Executivo, os membros do Conselho Pedagógico, todos os professores, todos os funcionários e todos os alunos a participar na tomada de posse do Director eleito pelo Conselho Geral Transitório no dia 26 de Maio de 2009, o professor João Jaime Alves Pires. A Tomada de posse terá lugar no dia 22 de Junho (2ª feira), pelas 18h, na sala da Biblioteca.

    Lisboa 17 de Junho de 2009
    O Presidente do Conselho Geral Transitório
    Manuel Beirão dos Reis

    ResponderEliminar
  5. Super estranha esta eleição do director do Camões. Um presidente do Conselho Geral, João Jaime Pires que agora é director da escola; a professora Adelina Precatado,elemento do Conselho Geral Transitório,que agora, só por acaso é subdirectora da escola; Manuel Beirão do Reis, que assumiu o papel de presidente do Conselho Geral transitório e agora, também por mero acaso,passou a adjunto do director. Onde estamos? Na república das bananas? Ninguém denuncia esta situação?

    ResponderEliminar
  6. Talvez o anónimo não saiba, mas todos os professores que preencham os requisitos são elegíveis. Talvez o anónimo não saiba, mas no CGT os professores estão em minoria… Talvez o anónimo não saiba que reclamar é um direito de quem se sente preterido. E talvez o anónimo não tenha a sensibilidade de perceber que o MACA não deve ser chamado para esta “briga”(?). Seria bom que o anónimo deixasse de o ser e colocasse as suas inquietações sítio certo.
    Alice,professora

    ResponderEliminar
  7. Realmente, o anónimo lá de cima tem toda a razão. Eu tive a acompanhar este blogue e digo desde já que "cheirava-me" a politiquisse. Agora percebo que "fez" este blogue não foi o Feijó, foram uns quantos professores ligados a um certo partido e queriam destornar a directora do camões (e por acaso foi das melhores professoras na direcção que eu já vi no Camões)...
    Caros alunos, não se deixem enganar!!! Corram com esta gente toda dali para fora, nas próximas eleições votem em professores dignos que não usam os alunos para chegar a cargos altos!
    Sou ex-aluno do Camões, actualmente na faculdade e ligado à política, e por isso sei como é que isto funciona. Alunos, perguntei ao Senhor Feijó a que partido é que pai está ligado...
    Como não gosto de injustiças e quero ver o meu Camões em liberdade, não vou parar enquanto não vir isto terminado.
    Cumprimentos,
    M.S.Lobo

    ResponderEliminar